“O cloreto de magnésio (composto formado por cloro e magnésio) funciona como um suplemento alimentar com diversos benefícios para a saúde”, avalia o especialista. O composto nos ajuda a manter o corpo jovem e vigorante, além de colaborar na prevenção e combate de diversas infecções. “Ele é indicado para todas as idades”, completa.
O magnésio tem uma função primordial no metabolismo do nosso corpo. Ele está envolvido em diversas reações enzimáticas essenciais a vida como: ação direta na produção de energia (ATP), funcionamento do músculo cardíaco, formação dos ossos, função intestinal e relaxamento dos vasos sanguíneos.
“Estima-se que a grande maioria da população apresenta carência do magnésio no organismo”, explica Sidney. O stress, idade, drogas, álcool, fumo e alimentação deficiente podem levar a uma carência cada vez maior, e com isso, resultando em diversas complicações como artrose, problemas reumáticos, arritmias, infarto e problemas circulatórios.“O cloreto de magnésio coloca em ordem todo o organismo. Mas vamos deixar esclarecido, que o cloreto de magnésio não é remédio, e sim um alimento. Não tem contra indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal”, explica o nutricionista.
Alguns dos principais benefícios do cloreto de magnésio:
- Purificador do sangue;
- Estimula as funções cerebrais;
- Ideal para esportistas e praticantes de atividade física, pois, previne e combate as lesões musculares, cãibras, fadigas e/ou cansaço muscular;
- Importante na regulação da temperatura corpórea;
- Previne hemorroidas;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Ajuda na prevenção da osteoporose;
- Diminui os sintomas da TPM;
- Promove a limpeza das artérias;
- Auxilia na constipação (prisão de ventre);
- Melhora a qualidade dos ossos e dentes.
- Diluir 33 g do cloreto de magnésio em 1 litro e meio de água filtrada, e consumir 30 ml duas vezes ao dia e conservar em geladeira.
- O cloreto de magnésio pode ser adquirido em farmácia comum ou de manipulação.
- Consulte sempre seu nutricionista, pois é fundamental avaliar a individualidade e necessidades de cada paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário