segunda-feira, 26 de março de 2018

Cloreto de magnésio: Pra que ele serve e efeitos colaterais!

O cloreto de magnésio é um composto químico de magnésio e cloro. Cloreto de magnésio líquido é um suplemento utilizado para compensar o consumo inadequada ou absorção de magnésio na dieta, mas o cloreto de magnésio contém magnésio menos elementar, que está disponível para absorção pelo organismo, do que outros compostos de magnésio utilizados em suplementos, incluindo o óxido de magnésio, carbonato de magnésio e hidróxido de magnésio.
 
Usos para o cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio pode ser utilizado para complementar os baixos níveis de magnésio no sangue em pessoas que tomam medicamentos ou sofrem de doenças que inibem a sua capacidade de absorver magnésio na dieta. As causas mais comuns de deficiência de magnésio são o tratamento com diuréticos, antibióticos ou certos medicamentos para o câncer, diabetes mal controlada, alcoolismo crônico e doenças como a doença de má absorção, enteropatia sensível ao glúten , doença de Crohn e enterite regional. Os indivíduos mais velhos e aqueles que foram submetidos a cirurgia intestinal também estão em maior risco de deficiências de magnésio. Os sintomas de deficiência de magnésio incluem anorexia, náuseas, vômitos, fadiga, fraqueza, dormência, formigamento, contrações musculares e câimbras, convulsões, alterações de personalidade, arritmia e espasmos coronários.

Função do cloreto de magnésio

O magnésio é essencial em mais de 300 reações bioquímicas no corpo e desempenha um papel importante nos músculos, nervos, e na função imunológica, impedindo a arritmia, dando força aos ossos, regulação do açúcar no sangue e os níveis de pressão arterial, metabolismo energético e na síntese de proteínas.
Suplementos alimentares
Vale ressaltar que apesar da facilidade de acesso, o cloreto de magnésio não pode não deve ser usado por qualquer um.

Nenhum comentário: