terça-feira, 17 de abril de 2018

Cloreto de magnésio: 5 alimentos naturais que suprem o organismo com essa substância

A falta de magnésio na dieta mundial tem sido tema de discussão entre adeptos da medicina natural. O consumo exagerado de alimentos processados é apontado como causa principal de muitas doenças. Segundo a naturopata canadense Lise Guinette, hipertensão arterial, arritmia cardíaca, osteoporose, enxaqueca, entre outras enfermidades ocorrem pela falta de magnésio, mineral encontrado em muitos alimentos naturais.
A naturopata afirma que o cloreto de magnésio é uma substância essencial, pois participa de mais de 300 reações metabólicas no organismo humano.

Benefícios do magnésio

Entre os benefícios da substância está o combate a cãibras.
Estudos feitos nos EUA indicam que a falta de magnésio deixa os músculos sujeitos a espasmos. O produto promove o relaxamento muscular. Também ajuda no ritmo cardíaco e na regulação da pressão arterial.
Até mesmo as alterações de humor e cólicas menstruais podem ser minimizadas com a ingestão de cloreto de magnésio.
Apesar de comercializado e produzido por indústrias farmacêuticas, o cloreto de magnésio pode ser encontrado na natureza.
Veja cinco alimentos que contêm magnésio, segundo a nutricionista Tatiana Zanin:

Sementes de abóbora

Em cada porção de 57 gramas, as sementes de abóbora contêm 303 mg de magnésio e fornecem 327 calorias de energia.

Amêndoas

As frutas secas também são boa fonte de magnésio. Uma porção de 78 g contém 238 mg dessa substância. Essa mesma quantidade é capaz de fornecer 499 calorias de energia.

Avelã

O fruto da aveleira é mais comum na Europa. Mas o seu valor nutritivo é considerável. De acordo com a nutricionista Tatiana Zanin, 68 g de avelãs são capazes de fornecer ao nosso organismo 192 g de magnésio. Além disso, é responável por 450 calorias de energia.

Castanha-do-pará

Fruta típica da Região Norte do Brasil, a castanha-do-pará contém 166 mg de magnésio em 70 gramas do produto. A energia transmitida ao corpo é de 489 calorias.

Amendoim

Setenta e dois gramas de amendoim fornecem ao organismo 125 g de magnésio. São 415 calorias de energia.

Nenhum comentário: