Suplemento mineral, procedente da água do mar. Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida, estimula as sínteses bioquímicas do organismo, age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa, acelera a respiração celular, influi sobre o equilíbrio neuro-muscular, entra na formação dos dentes e ossos, regula a absorção do cálcio e potássio. Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue. Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades. O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra-indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas. O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo. É substituível pelo hidróxido de magnésio (leite de magnésia), pois este ao entrar no estômago reage com o ácido clorídrico, transfomando-se em cloreto.
Preparo: dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro e guardar na geladeira. A dose é um cálice de licor (ou copo de cafezinho) segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite. Em casos crônicos de doenças 2 X ao dia. Ref.: J. Shorr - Padre, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.
As pesquisas abaixo confirmam efeito sobre:
1.Tratamento e controle da arteroesclerose
2. Baixa toxidade
3. Redução e controle da pressão sanguínea alta
4. Equilíbrio de distúrbios glicêmicos devido a interferir em um aumento da sensibilidade dos receptores de insulina na superfície das células. Isso portanto pode ser útil no controle de problemas de hiperglicemia em diabéticos.
Então o magnésio pode ajudar em:
1. Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços.
2. Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardiaco.
3. Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso.
4. Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia.
5. Diabetes do tipo I e II.
6. Osteoporose e problemas ósseos.
7. Prisão de ventre.
8. Hipertensão.
9. Cãimbras e dores nas pernas e extremidades.
10. Ataques asmáticos
11. Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.
12. Síndrome da fadiga crônica.
13. Equilíbrio do ph sanguíneo.
14. Prevenção do câncer.
15. Equilíbrio das funções do sistema imunológico.
16. Gastrite.
17. Parkinson.
18. Síndrome da fadiga crônica.
19. Gota e ácido úrico.
17 comentários:
Marcos Lima, gostaria de comprar o Cloreto de magnésio, vc sabe de algum lugar seguro.
obrigada, Odete Bandeira
EU ANDAVA TODA INCHADA,COM MUITOS PROBLEMAS DE SAÚDE.PENSEI QUE EU ESTAVA ENGORDANDO. MAS FUI NO MEU MÉDICO.ELE ME RECEITOU ESSE CLORETO DE MAGNÉSIO.PASSEI A TOMAR.FOI UM SANTO REMÉDIO.
Eu comecei tomar cloreto de magnésio tem duas semanas ,quanto tempo devo tomar este medicamento? Angela Maria
Querida amiga 'DENGOSA",Cloreto de magnesio não é medicamento, é alimento, daí que vc deve inclui-lo na sua alimentação de forma permanenete.é útiL para inumeras carencias, justamente porque é um complemento alimentar e não uma panacéia universal.abraços, espero ter ajudado. ely
Odete, CLORETO DE MAGNÉSIO É FACILMENTE ENCONTRATO EM FARMÁCIAS DE PRODUTOS NATURAIS.QUALQUER UMA.CLORETO NÃO É RENÉDIO É ALIMENTO.ABRAÇÃO. ELY (KEROAJUDAR)
Em ecografia foram detectados pequenos cistos (quistos) parapiélicos
poderei tomar cloreto de magnésio sem contra indicações neste caso concreto? Obg pela resposta!
n
Em ecografia foram detectados pequenos cistos (quistos) parapiélicos
poderei tomar cloreto de magnésio sem contra indicações neste caso concreto? Obg pela resposta!
n
eu andava todo torcido e agora estou um jovem cheio de energia. ao fim de uma semana o resultado era visivel. nao posso passar uma semana sem o tomar.
VOCE ESTA PRECISANDO TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO? O LEGÍTIMO E ORIGINAL, CUIDADO COM OS FALSOS.
TENHO ELE COM 180 CAPSULAS, TRATAMENTO PARA 90 DIAS, SUFICIENTE PARA ELIMINAR TODOS OS PROBLEMAS, ESPECIAL PARA PESSOAS
ACIMA DE 40 ANOS, PARA REPOR TUDO QUE PERDEU.
APROVEITE ESSE PRODUTO PARA VIVER BEM
VALOR R$ 76,80 + DESPESAS DE ENTREGA
MSN: grandemilagre@hotmail.com
É, simplesmente, MILAGROSO ! Tenho 70 anos e comecei a tomar C de M há cerca de 2 anos. Acabaram-se as dores nos joelhos e na coluna. Subo as escadas, correndo. Fantástico.
Tenho 48 anos e estou tomando cloreto de magnesio ha 6 meses. Tinha inflamação na garganta todo mês e já não tenho mais. Como disseram aqui, cloredo de mag. é alimento não é remédio.
3
Ao tomar cloreto de magnesio posso ficar com celulite devido ao sódio ?
Cloreto de magnésio é o mesmo "leite de magnésia"????
Usando leite de magnésia e outros laxantes para a perda de peso é esforço inútil. Laxantes enganam dieters em pensar que eles estão perdendo peso, causando DESIDRATAÇÃO temporária. O hidróxido de magnésio é um laxante nonprescription vendido sob forma líquida e em comprimidos, no entanto, o uso prolongado de semanas ou meses de utilização pode perturbar o funcionamento do INTESTINO. O leite de magnésia deve ser usado apenas para o fim a que se destina não para a perda de peso e apenas de acordo com as instruções do rótulo. NÃO USEM PARA O EMAGRECIMENTO! NÃO USEM DIARIAMENTE! PODE TER UM PROBLEMA SÉRIO DE SAÚDE!
Odete... Eu e minha mãe compramos na farmácia mesmo.. Tem diferentes tipos... Sal pastilha ou capsula.. Esse de dissolver acho q eh o sal.. Eu paguei 10,90 em 50g..q da, por essa receita , pra mais de um litro..
Beijo ��
Postar um comentário